http://www.adepbahia.org.br/Noticia/10057/ADEPBA-PARABENIZA-A-ESCOLHA-DE-FIRMIANE-VENANCIO-AO-CARGO-DE-DEFENSORA-PuBLICA-GERAL

Comunicação

Notícias

13/02/2023

ADEP-BA PARABENIZA A ESCOLHA DE FIRMIANE VENÂNCIO AO CARGO DE DEFENSORA PÚBLICA GERAL

ADEP-BA PARABENIZA A ESCOLHA DE FIRMIANE VENÂNCIO AO CARGO DE DEFENSORA PÚBLICA GERAL
Na foto, a presidente da ADEP-BA, Tereza Cristina Almeida Ferreira, a nova Defensora Pública Geral, Firmiane Venâncio, e os candidatos Bruno Moura, Camila Canário, Lucas Melo e Mônica Soares

Na última sexta-feira, 10 de fevereiro, o Governador Jerônimo Rodrigues escolheu a Dra. Firmiane Venâncio do Carmo Souza para exercer o mandato de Defensora Pública Geral do Estado da Bahia pelo próximo biênio, em lista tríplice inédita na história da instituição, composta por três mulheres. A Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia parabeniza a nova dirigente, também associada, colocando a entidade de classe à disposição para o desenvolvimento de medidas voltadas ao fortalecimento institucional, à defesa das prerrogativas da carreira, ao alcance da simetria constitucional e a garantia incessante do acesso à justiça das populações, grupos e pessoas mais vulnerabilizadas em nosso Estado.

O processo eleitoral contou com cinco candidaturas, sendo o cargo disputado pelos/as defensores/as Bruno Moura, Camila Canário, Lucas Melo e Mônica Soares, além da própria escolhida.

 

Sobre a nova Defensora Pública Geral

Graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador, Firmiane Venâncio do Carmo Souza é doutoranda e mestra pelo Programa de Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo da Universidade Federal da Bahia. Especialista em Direitos Humanos, tem experiência na área de Direitos Humanos das Mulheres e Direito Penal. Há 22 anos como defensora pública, já atuou nas comarcas de Senhor do Bonfim e Salvador. (Fonte: DPE-BA)