http://www.adepbahia.org.br/Noticia/10062/Dirigente-da-ADEPBA-destaca-importancia-do-processo-eleitoral-para-eleicao-de-ouvidor

Comunicação

Notícias

10/03/2023

Dirigente da ADEP-BA destaca importância do processo eleitoral para eleição de ouvidor

Dirigente da ADEP-BA destaca importância do processo eleitoral para eleição de ouvidor

Integrante da diretoria da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA), Nayana Alves Gonçalves, durante audiência realizada na manhã desta sexta-feira (10), na sede do Sindicato dos Bancários, destacou a importância da etapa da apresentação do edital da eleição da Ouvidoria da Defensoria Pública da Bahia.  

“A Ouvidoria representa um instrumento de democracia, de representação dos usuários, dos serviços da nossa instituição. Sabemos que a democracia é uma construção. A Defensoria Pública, enquanto instrumento do Estado Democrático de direito, nunca foi tão necessária como agora no nosso país e no nosso estado. Reconhecemos a importância da missão da Ouvidoria na promoção do acesso à justiça e de construção de uma defensoria pública forte, atuante, independente e autônoma. Composta por membros que possuam condições de trabalho”, destacou Nayana. 

A integrante do Conselho Superior também ressaltou o papel do órgão na luta contra as mazelas sociais.  “Firma a ADEP-BA, assim, o diálogo e o compromisso de construção de uma Ouvidoria que garanta os direitos fundamentais dos cidadãos usuários do serviço. Como também que empenhe, em favor do fomento de uma instituição defensorial potencializada e qualificada para os seus usuários, sob pena de manutenção do status quo, das injustiças, exclusões e marginalizações sociais, culturais, raciais, dentre outras, que tanto vemos no nosso dia a dia”, argumentou. 

Por fim, a defensora pública garantiu que a associação terá a missão de esclarecer e sanar qualquer dúvida para os interessados em participar da democrática eleição. “Esse espaço é relevante trazer a todas e todos o direito de entender o edital. E aqui, fomalizo, que está a ADEP-BA à disposição para dirimir quaisquer dúvidas e dar o apoio necessário para que esta eleição construa o espaço legítimo com a sociedade civil, num diálogo por uma Defensoria forte. Assim, reafirmamos nosso compromisso e votos de sucesso a todas e todos os candidatos nesse processo eleitoral tão importante", concluiu Nayana Alves Gonçalves.