http://www.adepbahia.org.br/Noticia/10085/ADEPBA-participa-de-Juri-Simulado-sobre-a-Participacao-de-Mulheres-na-Conquista-da-Independencia

Comunicação

Notícias

06/07/2023

ADEP-BA participa de Júri Simulado sobre a Participação de Mulheres na Conquista da Independência

ADEP-BA participa de Júri Simulado sobre a Participação de Mulheres na Conquista da Independência

A participação feminina nas lutas que resultaram na expulsão dos portugueses do território baiano foi objeto de julgamento do Júri Simulado promovido pela DPE-BA, que ocorreu no auditório da Faculdade de Direito da UFBA, na manhã desta quarta-feira (06).

A mesa de jurados foi composta por pessoas sorteadas da plateia. O Júri simulado ainda propôs uma discussão sobre o cenário atual de participação feminina na política e nos ambientes de tomadas de decisão. 

Representando a ADEP-BA, a dirigente,  Dra. Laíssa Rocha, assistiu ao Júri, e ressaltou a importância das heroínas da independência. 

"Nesse bicentenário da Independência do Brasil na Bahia quero destacar, enquanto mulher negra, que os obstáculos que Maria Felipa ultrapassou não são apenas de gênero, mas também de classe e de raça. Falar o quanto as  mulheres se somaram e foram à luta é importante, afinal, as heroínas representam nós, defensoras públicas e mulheres da sociedade civil,  e  simbolizam luta, resistência e participação feminina na política do país”, concluiu.

Outras Notícias