Defensor em Destaque

01/08/2018    

Defensora ministrará palestra sobre Direito das Famílias e Previdenciário

A defensora pública Melisa Florina Lima Teixeira ministrará palestra sobre o tema "Direito das Famílias e Previdenciário" no próximo dia 23 de agosto, das 16h às 18h, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia, no Canela. O evento é uma realização da Esdep e tem como público alvo defensores públicos, servidores e estagiários de nível superior da Defensoria Pública, juízes e promotores.

Melisa é defensora pública titular da 4ª DP de Família e Sucessões, com atuação na 4ª Vara de Família, Sucessões, órfãos e interditos da Comarca de Salvador. Ela explica que o evento buscará abordar a interdisciplinaridade entre o Direito de Família e o Previdenciário, trazendo uma atualização nessas duas matérias nos pontos em que os assistidos possuem demandas.

"A ideia é tratar de assuntos que se correlacionam e esclarecer alguns pontos dos procedimentos do INSS para que os colegas possam orientar também aos assistidos, encaminhá-los e ter um olhar dessas duas matérias que se interligam", sinaliza a defensora, explicando que também serão replicados os conhecimentos adquiridos durante sua participação no 1º Congresso de Direito das Famílias e Direito Previdenciário do IBDFAM.

Workshop – Outro evento, também na área de Família, será realizado no dia seguinte. Trata-se do workshop “Alimentos, guarda e alienação parental”, que acontece no dia 24 de agosto, no mesmo local. A defensora também será uma das palestrantes, juntamente com professor e diretor executivo do IBDFAM/RS, Diego Silveira. Além de presencial, ambas as palestras serão transmitidas por meio do link live.defensoria.ba.def.br e posteriormente disponibilizadas no canal da Defensoria Pública do Estado da Bahia no YouTube.

 

Central do Associado

Associe-se

Clique Aqui