https://www.adepbahia.org.br/Noticia/10006/Chapa-Dialogo-e-Forca-para-um-Novo-Tempo-e-eleita-com-133-votos

Comunicação

Notícias

04/11/2020

Chapa 'Diálogo e Força para um Novo Tempo' é eleita com 133 votos

Chapa 'Diálogo e Força para um Novo Tempo' é eleita com 133 votos
Atual e presidente eleito da Adep-BA, Elaina Rosas e Igor Raphael

A apuração da eleição para a diretoria da Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA) durante o biêncio 2020/2022 foi encerrada no início da noite desta quarta-feira (4) e totalizou 148 votos, sendo 133 votos na chapa "Diálogo e força para um novo tempo", 14 em branco, um nulo, além de 124 abstenções. Dos votos válidos, 12 foram presenciais e 136 realizados por meio da internet, com 126 registros realizados pelo site e 10 pelo novo aplicativo da entidade, lançado recentemente.

De acordo com a atual presidente da Adep-BA, Elaina Rosas, todo o processo eleitoral transcorreu dentro da normalidade e sem aglomeração. "A classe está consciente. Participou efetivamente da votação e aderiu à modalidade a distância. Estamos encerrando esse ciclo, que dentre muitos desafios ainda contou com o agravante de uma pandemia, com um sentimento de orgulho pela condução da nossa entidade de forma responsável e autônoma. Desejamos aos colegas que chegam boa sorte e sucesso na empreitada, que exige muita coragem e determinação", declarou a dirigente.

A posse da novos membros no comando da associação acontece no próximo dia 20 e segundo o presidente eleito, Igor Raphael de Novaes Santos, já na semana que vem o grupo se reunirá com a atual gestão para realizar a transição da melhor forma possível. "Ficamos todos da chapa extremamente contentes com o resultado da eleição, já que conseguimos mobilizar mais da metade dos associados aptos a votar. Vamos iniciar o trabalho para concretização das nossas propostas de imediato, especialmente no que diz respeito à ampliação do número de associados e associadas, que é muito relevante para a construção e materialização das nossas propostas do eixo político e institucional", informou.


Galeria de Fotos