https://www.adepbahia.org.br/Noticia/10014/ADEP-realiza-debate-eleitoral-entre-associados-e-candidatos-ao-cargo-de-DPG

Comunicação

Notícias

28/01/2021

ADEP realiza debate eleitoral entre associados e candidatos ao cargo de DPG

ADEP realiza debate eleitoral entre associados e candidatos ao cargo de DPG

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA) realizou na última terça-feira, um debate entre os associados e candidatos a defensor público-geral para o biênio 2021/2023. Realizado pela primeira vez em formato online, a fim de respeitar as restrições impostas pelo momento de pandemia, o evento mediado pela defensora pública Lavinie Eloah Pinho apresentou as propostas dos quatro candidatos ao cargo: Laura Fabíola Fagury, Rafson Saraiva Ximenes, Tereza Cristina Almeida Ferreira e Alessandro Moura. Segundo o presidente da Adep, Igor Santos, o processo de escolha é muito importante não apenas para os associados, mas para toda sociedade. 

“A Defensoria é um instrumento de transformação social e é no debate entre os defensores candidatos ao cargo de Defensor Público Geral que a visão, as propostas e o projeto serão expostos, e, mais tarde, refletirão no atendimento prestado ao povo baiano”, afirmou.

Também integraram a pauta assuntos como métrica de trabalho, Reforma Administrativa e outros temas de interesse da classe. O debate foi realizado em formato telepresencial, com transmissão ao vivo por meio da plataforma Google Meet, onde imprensas também interessadas em participar puderam enviar solicitação de acesso através do endereço de e-mail disponibilizado anteriormente pela Associação.