Notícias

16/03/2021

Defensores Públicos do Estado pedem apoio à Alba para manutenção dos seus direitos

Defensores Públicos do Estado pedem apoio à Alba para manutenção dos seus direitos

Os direitos pleiteados pelos defensores públicos do estado foram encaminhados pelo Presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-Ba), Igor Santos, ao presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes (PSD). Santos entregou um ofício reiterando pontos dos principais direitos dos defensores públicos e solicitando o apoio do Presidente do legislativo.


Durante o encontro realizado nesta terça-feira (16), foi reforçado que os defensores fazem parte da única categoria do Sistema de Justiça que retornou ao trabalho presencial, inclusive realizando inspeções e audiências de instrução criminal nas unidades do Sistema Prisional de todo o Estado, mesmo em isolamento social.


O Presidente da Adep vê este apoio como mais uma forma de valorização profissional dos 375 defensores em atividade e já confirmou seu compromisso em estreitar futuros diálogos com a Casa Legislativa. “A partir deste encontro vamos estreitar ainda mais a relação entre os defensores e o legislativo baiano, especialmente devido ao aumento da busca por serviços defensoriais, diante do crescimento vertiginoso de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado”.

Central do Associado

Associe-se

Clique Aqui