Notícias

09/07/2021

ADEP-BA promove roda de conversa para apresentação da Campanha Nacional da Anadep

ADEP-BA promove roda de conversa para apresentação da Campanha Nacional da Anadep

A campanha nacional desenvolvida pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial", que visa fomentar a necessidade de equidade étnico-racial no acesso a direitos e políticas públicas de pessoas indígenas, negras e quilombolas, foi a pauta da Roda de Conversa promovida pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), na última terça-feira (6). 

No encontro, os participantes se reuniram virtualmente para apresentar a campanha, trazendo reflexões e indagações enriquecedoras acerca do combate ao racismo dentro do sistema de justiça.

"O evento desta terça-feira foi mais uma articulação da Associação no sentido de divulgar a campanha e promover o diálogo da Defensoria com os diversos atores do movimento negro. Sirlene Assis e Vilma Reis são lideranças importantes nesse processo e vem apoiando a campanha que já é destaque com atores políticos importantes e, em especial, com líderes culturais que vêm divulgando a campanha em toda Bahia” destacou o Presidente da Adep-Ba, Igor Santos, quem conduziu o encontro virtual.

A transmissão contou também com as participação da Dra. Vilma Reis, Dra. Sirlene Assis, Dra. Clarissa Verena, Dr. Clériston Cavalcante Macedo, Dra. Vanessa Lopes e Dra. Firmiane Venâncio.

O encontro ficou salvo e está disponível na íntegra no canal da Associação no YouTube:

Central do Associado

Associe-se

Clique Aqui