https://www.adepbahia.org.br/Noticia/10028/Ipiau-ganha-nova-sede-da-Defensoria-Publica

Comunicação

Notícias

03/09/2021

Ipiaú ganha nova sede da Defensoria Pública

Ipiaú ganha nova sede da Defensoria Pública

O mês de setembro começou com novidade para a população ipiauiense que conta a partir de agora com a nova sede da Defensoria Pública do Estado. Inaugurada ontem (02), a unidade atende também a Comarca de Barra do Rocha, onde serviços como habeas corpus, divórcio, pensão alimentícia e danos morais serão oferecidos gratuitamente, especialmente à população em situação de vulnerabilidade social. 

De acordo com o Defensor Raphael Varga, Diretor Social da ADEP-BA, a unidade vai apoiar ainda mais a população, que neste momento tem atravessado por dificuldades, sobretudo, durante a pandemia.

"Há uma clara desproporcionalidade de tratamento entre as camadas da população. Os serviços essenciais, muitas vezes, não chegam para todos, e a nova sede vai ajudar a corrigir essa realidade”, aponta.

Além de Varga, a Defensora Rebeca Lima e Silva, que também auxiliará na região, reforça a ampla importância da chegada da nova sede no município. 

“A nova unidade é um importante passo para interiorização do órgão. E para a população, representa um verdadeiro e efetivo acesso à Justiça, porque até a chegada da Defensora Publica, a população não contava com atendimento integral e gratuito” pontuou.

Enquanto durar a pandemia, o atendimento no local será híbrido, presencial e on-line. Instalada na Rua Antônio Augusto Sá, 46, a unidade é vinculada à 12º Regional da Defensoria, localizada em Jequié.


Galeria de Fotos