https://www.adepbahia.org.br/Noticia/10209/Defensores-publicos-da-Bahia-paralisaram-atividades-por-dois-dias-em-defesa-de-direitos-da-categoria

Comunicação

Notícias

20/05/2026

Defensores públicos da Bahia paralisaram atividades por dois dias em defesa de direitos da categoria

Defensores públicos da Bahia paralisaram atividades por dois dias em defesa de direitos da categoria

No segundo e último dia da paralisação das defensoras e defensores públicos da Bahia, a categoria realizou, na manhã desta quarta-feira (13), um ato em frente à sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A mobilização foi promovida pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA) e marcou a entrega formal de um documento com os pleitos da categoria à subdefensora pública-geral da Bahia.

A presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), Bethânia Ferreira, ressaltou que a mobilização também teve como objetivo esclarecer o debate público sobre a remuneração das carreiras do sistema de Justiça e reafirmar a importância da Defensoria para a garantia de direitos da população vulnerável. “Dialogamos com a subdefensora-geral para levar as preocupações da classe relacionadas à manutenção dos nossos direitos, à segurança jurídica e à preservação dos vencimentos da categoria”, afirmou.

Leia a íntegra das reportagens em: 

Grupo Lomes de Comunicação

Notícia Alerta

Fato Bahia 

Boletim Bahia 

Itamaraju Notícias 

Vixe News 

Site Tribuna 

Outras Notícias