https://www.adepbahia.org.br/Noticia/9499/AdepBA-adere-movimento-da-Anadep-contra-Reforma-da-Previdencia

Comunicação

Notícias

22/02/2017

Adep-BA adere movimento da Anadep contra Reforma da Previdência

Adep-BA adere movimento da Anadep contra Reforma da Previdência

A Adep-BA está aderindo à mobilização da Anadep nas redes sociais para intensificar o acompanhamento da PEC 287/2016, que trata da Reforma da Previdência. A ideia é que defensores de todo o país, bem como as associações estaduais, enviem mensagens (via email, Twitter e Facebook) para os deputados da Comissão Especial responsável por analisar o texto da Reforma da Previdência. O mote será: #NãoàReformadaPrevidência.

Para aderir à ideia basta entrar no perfil da Anadep no twitter (@ANADEP_Brasil) e dar RT para impulsionar a hashtag na rede. Defensores baianos são convidados a também aderirem a iniciativa, marcando os parlamentares do estado que compõem a comissão.

Uma série de atividades contra a Reforma da Previdência estão sendo feitas pela Associação Nacional, a exemplo da nota técnica emitida criticando a proposta, bem como o diálogo que vem realizando com as demais carreiras do sistema de Justiça sobre o tema e a construção de emendas que serão apresentadas aos deputados durante as atividades legislativas. O foco é a defesa dos direitos dos associados e o olhar para o cidadão, para que a Reforma da Previdência não prejudique os direitos já adquiridos.

De acordo com informações da Anadep, na última semana foram iniciados os trabalhos da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. A previsão do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), é entregar o relatório no dia 16 de março. Conforme o cronograma, serão realizadas oito audiências públicas e um seminário internacional.

Clique aqui e confira a nota da ANADEP.

Clique aqui e confira a composição da Comissão Especial.

Clique aqui e confira o twitter dos deputados que compõe a Comissão Especial.

ATO CONJUNTO – Assim como já realizado nacionalmente, outra ação que a Adep-BA participará será o ato conjunto promovido pela FRENTAS/Bahia, entidade que reúne carreiras do sistema de Justiça. Além disso serão realizadas visitas aos parlamentares baianos com o objetivo de sensibilizá-los sobre os efeitos da reforma e da importância da ampliação do diálogo com a sociedade.

*Com informações da Anadep