https://www.adepbahia.org.br/Noticia/10016/AdepBA-divulga-relatorio-final-de-auditoria-das-eleicoes-para-DPG-e-envia-oficio-ao-governador

Comunicação

Notícias

02/02/2021

Adep-BA divulga relatório final de auditoria das eleições para DPG e envia ofício ao governador

Adep-BA divulga relatório final de auditoria das eleições para DPG e envia ofício ao governador

Foi recepcionado hoje (2) pela Adep-BA o relatório final da auditoria realizada durante o processo eleitoral da DPG, conforme previsão contratual, que exprimiu de forma amplamente satisfatória, não só que o resultado divulgado indica verdadeiramente a vontade da classe, mas também que a atuação da Adep-BA se revelou imprescindível para o aperfeiçoamento e validação do sistema utilizado para eleição. A divulgação do relatório foi feita pelo presidente da entidade, Igor Santos, na mesma manhã.

Confira o comunicado na íntegra:

Com efeito, ao longo dos últimos quinze dias, foram realizadas duas visitas da auditoria, acompanhada pela presidência da Adep-BA, que serviram para identificar as falhas e posteriormente a respectiva correção destas. Ao final, foi registrado pela auditoria que "o sistema apresentado não possui falhas ou vícios que permitam a manipulação do resultado".

No dia 29 de janeiro, data da eleição, a presidência da associação, novamente acompanhada da auditoria, se fez presente durante todo o processo eleitoral. O profissional responsável, Bruno Souza Cabral, esteve à disposição de todos os candidatos e fiscais, oportunidade em que questionamentos foram respondidos prontamente a respeito da fiscalização realizada.

Para além disso, informa a Diretoria da Adep-BA que, conforme histórico deste órgão de classe, foi encaminhado para protocolo ofício requerendo que V. Exa. o Sr. Governador Rui Costa respeite a vontade majoritária da classe e escolha o candidato mais votado para que exerça o cargo de Defensor Público Geral. 

Por fim, a gestão "Diálogo e Força para um novo tempo" reforça seu compromisso de transparência e construção dialógica com toda a classe, ao passo que ratifica a necessidade de união dos Defensores Públicos em um contexto de ataques externos não só à nossa categoria, mas em relação a todas as carreiras de estado e demais servidores públicos.


Galeria de Fotos