https://www.adepbahia.org.br/Noticia/10081/ADEP-BA-participa-de-AGE-da-ANADEP

Comunicação

Notícias

14/06/2023

ADEP- BA participa de AGE da ANADEP

ADEP- BA participa de AGE da ANADEP

A ADEP-BA participou na manhã desta quarta-feira (14), da assembleia geral extraordinária da ANADEP,  sob comando da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte e dos vice-presidentes Juliana Lintz e Guilherme Vilela. 

No bojo das pautas institucionais, as representações das Associações estaduais debateram questões jurídicas e legislativas. 

Durante a assembleia, a assessoria de comunicação da ANADEP apresentou o balanço da Campanha Nacional “Defensoria Pública: em ação pela inclusão”.

A Campanha Nacional foi lançada na Bahia, no último dia 19 de maio. O tema escolhido marcou as celebrações do Dia do Defensor, Defensora e Defensoria, com a assinatura do, protocolo de intenções com diretrizes para o fortalecimento das políticas de inclusão social.

“O trabalho do Defensor Público alcança decisões políticas de inclusão social que nenhuma instituição alcança”, destacou  a presidente da ADEP-BA, Tereza Cristina Ferreira.”
 
O calendário de reuniões do 2º semestre da ANADEP e o grupo de trabalho relacionado ao fortalecimento do modelo público de assistência jurídica integral e gratuita à população, também estiveram em pauta.