https://www.adepbahia.org.br/Noticia/10088/Luta-Liberdade-Justica-e-Direitos-ADEPBA-participa-de-abertura-da-Semana-das-Mulheres-Negras

Comunicação

Notícias

17/07/2023

Luta, Liberdade, Justiça e Direitos: ADEP-BA participa de abertura da Semana das Mulheres Negras

Luta, Liberdade, Justiça e Direitos: ADEP-BA participa de abertura da Semana das Mulheres Negras

No mês em que se busca resgatar as participações sociais e históricas, a ADEP-BA participa da Semana das Mulheres Negras, evento promovido pela  Ouvidoria Cidadã , na Escola Superior da Defensoria (ESDEP).

A programação que iniciou hoje (17), com o tema “A Defensoria e o povo - liberdade, justiça e direitos para as mulheres negras da Bahia” 
(mediado por Elisa Vitória e Catarina Ferreira), vai até o dia 21 de julho. 

A vice-presidente da ADEP-BA,   Melisa Teixeira esteve presente, e destaca a importância das atividades temáticas que celebram o Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina Americana e Caribenha. 
 

“Precisamos  combater o apagamento histórico e a invisibilidade sofridos pelas mulheres negras na sociedade, trazendo à tona e garantindo seus olhares e suas contribuições. A Semana das Mulheres Negras é uma ação de extrema importância, no sentido de evidenciar de forma apropriada suas pautas e questões, além da relevância da presença e do protagonismo das mulheres negras em todos os espaços; na Defensoria não pode ser diferente”, ressalta.

Ao longo dessa semana, os dirigentes da ADEP-BA estarão presentes na programação, que abordará temas como “ A cor e a dor das violências de gênero na Bahia”, ” As mulheres e a terra - compartilhamento de saberes, lutas e esperanças”, “ Mulheres trabalhadoras: direitos, raça e classe”,  além de oficinas.