https://www.adepbahia.org.br/Noticia/10091/ADEPBA-participa-de-ato-em-apoio-aos-autistas

Comunicação

Notícias

22/08/2023

ADEP-BA participa de ato em apoio aos autistas

ADEP-BA participa de ato em apoio aos autistas

Na manhã desta terça-feira (22) a vice-presidente da ADEP-BA, Melisa Teixeira, participou da mobilização de mães atípicas na frente do Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. 

O ato ocorreu eu em prol da ação coletiva n° 8098147-04.2023.8.05.0001, que obteve a liminar que garante Tratamento Multidisciplinar Regular Contínuo de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Nós fomos vocacionados para atender vocês. Esse é o primeiro ato de muitos que vão acontecer. Criança e adolescente são prioridades para a lei, e para defensoria também! A luta continua”, destaca o defensor Alan Roque. 

Vale destacar que participaram cerca de 100 mães. Elas também se manifestaram devido  a ausência de neuropediatras, equipe multidisciplinar e medicamentos fornecidos pelo SUS.

Agora, o que os defensores Alan Roque e Renato Amaral esperam do resultado da ação civil pública, é que seja cumprida a liminar tanto na capital como no interior.  E para isso vamos continuar acompanhando e cobrando dos órgãos responsáveis, a garantia dos direitos dessas famílias.